Por que a batata do MC Donald's é tão “boa”
Já se perguntou o porquê das famosas batatas do Mc Donald's serem tão incríveis? Acontece que não é bem uma batata...
Que tal uma curiosidade nutricional polêmica? Você já se perguntou o que torna a batata frita do McDonald's tão irresistível? Pois bem, essa batatinha tem mais de 15 ingredientes, acredita? Vamos dar uma olhada mais de perto nessa lista intrigante de componentes!
Para começar... Só de óleo vegetal são utilizados mais de 4 tipos. Temos o óleo de canola, o de milho, o de soja e, pasmem, o de soja hidrogenado, que é uma fonte de gordura trans! Aquela vilã lá que causa ateromatose e prejudica os seus tão belos vasos sanguíneos.
Além de óleo vegetal, também temos açúcar e o sal de alumínio, que, quando consumidos em excesso, podem estar associados a problemas como demência e Alzheimer.
Mas não para por aí, os ingredientes vão além! Encontramos conservantes, como o silicone, responsáveis por garantir a durabilidade e manter a forma e o aspecto físico das batatas. É como um verdadeiro time trabalhando para que elas fiquem sempre fresquinhas.
Na Islândia, um Big Mac se tornou um artefato histórico! Isso mesmo, com essas propriedades de conservantes e o famoso silicone, a batata ficou intacta por mais de 10 anos.
Só pode ser mágica! Não é não, é só carne mesmo... Parece inacreditável, mas é a pura verdade! Por trás desse gostinho tão marcante, há uma mistura cuidadosamente preparada de farinha e leite, responsáveis por conferir esse toque especial de carne que conquistou os paladares mundo afora. A textura crocante por fora e macia por dentro, aliada a esse sabor único de carne, torna cada pedaço uma delícia irresistível.
A farinha cria uma casquinha deliciosa que é impossível resistir. Enquanto isso, o leite proporciona uma nota cremosa harmonizando perfeitamente com sua crocância
Tudo isso é resultado de anos de aprimoramento pelos especialistas culinários do McDonald's. Afinal, proporcionar uma experiência única aos clientes faz parte da essência do negócio.
Então, da próxima vez que saborear essas batatinhas douradas, lembre-se de tudo o que está por trás delas e, claro, aproveite com moderação! Afinal, o equilíbrio é tudo quando se trata de uma vida saudável e saborosa.
Para você que gosta de saber mais sobre os valores nutricionais, aqui estão algumas informações interessantes:
Uma porção média (50g) tem aproximadamente 295kcal, com 15g de gordura, 35g de carboidratos e 5g de proteína.
Já a porção grande (146g) apresenta cerca de 422kcal, com 19g de gordura, 44g de carboidratos e 6g de proteína.
Aviso importante para os veganos: Esse alimento não está livre de derivados de animais!